domingo, 1 de setembro de 2013

Horas Extras Autorizadas e Não Autorizadas: Funcionamento

Horas Extras Autorizadas e Não Autorizadas – Funcionamento.

 

Horas Extras Autorizadas e Não Autorizadas – Funcionamento.

Abaixo alguns campos que vão determinar se as horas extras serão apontadas como autorizadas ou como não autorizadas:

1º  o campo "Faixa HE Aut" , este campo vai definir qual o cadastro o sistema vai usar verificar se deve ou não considerar uma hora extra como autorizada.

Se o campo estiver com “Sim” o sistema vai apontar com autorizada as horas extras de acordo com os intervalos de autorização cadastrados na rotina “Faixas de HE Autorizadas”, se estiver com “Não” irá olhar para o campo “Pg. Hora Extra” do qual falaremos abaixo.

2º Informe no campo "Pg. Hora Extra", em que batidas você quer autorizar as Horas extras, exemplo 2S (Segunda Saida), então só será HE Autorizada quando ficar até mais tarde, ou seja, quando fizer a Segunda Batida (segunda Saida) mais tarde.

Se não quiser autorizar nada, deixe tudo vazio , assim : **************

3º Veja se em Atualizações > Cad. ponto > Tipo de Horas extras, se no cadastro de Horas Extras, no campo “Cod. Aut.” e  “Cod. Não Aut.” , se os eventos estão informados corretamente, com a descrição correta de Autorizado e Não Autorizado de acordo com a descrição dos campos.

Depois disso o sistema trará como Não autorizada, se o funcionário fizer Extra em uma batida onde você não autoriza que façam.

Normalmente a característica de uma hora extra não autorizada é o fato de vir num Evento que não está com o campo Código para Folha (verba), então , apesar de vir a hora extra no apontamento, ela não irá direto pra folha depois do calculo mensal, para ela ir pra folha, você precisa entrar em Lançamentos > Apontamentos , e na linha da Hora Extra autorizada,  no campo Código Informado , você deve informar, o código do evento de Hora Extra autorizado (que tem "cod. pra verba" preenchido). 

Ou ainda, pode configurar o evento não autorizado para ir para banco de  horas, neste caso, no cadastro de evento, na pasta “Banco de Horas” todos os campos deverão estar preenchidos de acordo com a regra da empresa.

Em outros casos ainda, o cliente pode optar por enviar a Hora Extra NÃO autorizada pra o banco, e a Autorizada pra Folha (com código pra folha) ou vice versa.

Um comentário: